No último sábado (19), a equipe feminina de atletismo de São Sebastião brilhou na Ultra BM, a ultramaratona mais tradicional do Brasil. O evento, que conta com a participação de 2 mil corredores, destacou-se pelo desafio à beira-mar e pela diversidade dos percursos, como os 75k nas modalidades Solo ou Revezamento em Trios, Sextetos e Octetos, além da versão Maratona 42k.
O São Sebastião disputou a competição com 30 atletas, divididas em quatro equipes, e alcançou resultados expressivos. O octeto feminino conquistou o 1º lugar geral, com equipe formada por Eliana Sanchez, Adriana Cezar (Drica), Elma Salles, Mari Morais, Maria do Socorro, Lívia Nascimento, Catarina Rodrigues e Aparecida Cavalcante.
Caraguatatuba atrai 1,6 mil pessoas para Desafios e Travessias Aquamundo, com vitórias locais
Outro octeto feminino da cidade garantiu a 4ª colocação, contando com as atletas Yuri Sumikawa, Rosângela Silva, Patrícia Aguiar, Alenilça Queiroz, Marcela Barbosa, Dazia Santos, Joice Santana e Lucicleide Soares.
No revezamento masculino, o trio composto por Ademilson Teixeira, Adelvam Souza e Emerson Thomaz conquistou o 3º lugar geral, uma vitória muito comemorada pelos atletas.
Adilson Roberto Doretto, técnico da equipe de atletismo de São Sebastião, destacou a inclusão fornecida pelo esporte: “A corrida de rua é democrática. Temos donas de casa, professores, seguranças, estudantes e microempreendedores correndo juntos. É uma alegria poder contribuir para a superação de cada um deles.”
A Ultra BM, que já foi chamada de Ultramaratona Bertioga/Maresias, é organizada pela empresa Vega Assessoria, com apoio das Secretarias de Esportes de São Sebastião e Bertioga. A prova partiu da Arena Bertioga e terminou na praia do Bora Bora, em São Sebastião, após 75km de percurso tentado.
Maria Carvalho apresenta “Cantigas do Tempo” em São Luiz do Paraitinga com a Cia Tambú.