Jovem morre baleado durante ensaio das escolas de samba em Guaratinguetá

Notícia publicada em: 8 de fevereiro de 2024

Jovem morre baleado durante ensaio das escolas de samba em Guaratinguetá

Um jovem de 23 anos perdeu a vida após um tiroteio na Avenida Presidente Vargas, em Guaratinguetá, na madrugada desta quinta-feira (8). Outro jovem, de 20 anos, ficou ferido. O incidente ocorreu durante o ensaio técnico das escolas de samba da cidade.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os policiais militares, ao chegarem ao local, encontraram a vítima já sem vida. Foi informado também que um jovem de 22 anos havia sido baleado e levado para a UPA local.

Conteudo recomendado: Vaca provoca acidente entre dois veículos na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por volta da 1h50 e confirmou o óbito da vítima, que apresentava uma perfuração na cabeça.
A Polícia Civil investigará o caso.
Os ensaios técnicos tiveram início por volta das 21h, com os grupos se preparando para o Carnaval deste ano. Em Guaratinguetá, o desfile está programado para a próxima terça-feira (13).
A Mocidade Alegre do Pedregulho, uma das escolas de samba que ensaiava no momento do tiroteio, afirmou em nota que o incidente não tem relação com o desfile. A agremiação pediu por mais policiamento na área de concentração e dispersão e agradeceu a todos que participaram do desfile.
A Prefeitura de Guaratinguetá, quando contatada, não emitiu uma nota e informou que o local do crime não é exatamente onde ocorreu o desfile técnico. Segundo a administração, havia policiamento no local.

Veja mais: ESCOLA DO TRABALHO DO CENTRO ABRE MATRÍCULAS PARA FEVEREIRO