Os empreendedores que desejam aproveitar o período das festas de fim de ano para faturar têm a oportunidade de entrar em um mercado aquecido e investir no próprio negócio com o apoio do Banco do Povo Paulista (BPP), programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) do Estado de São Paulo.
Para quem já está se preparando para as vendas de Natal e Ano Novo, o Banco do Povo oferece condições facilitadas para micro e pequenos negócios, formais e informais, por meio de linhas de microcrédito com valores entre R$ 200 e R$ 21 mil, que podem ser utilizados como capital de giro, investimento fixo ou misto.
LEIA TAMBÉM: Crédito do Banco do Povo impulsiona negócios de bem-estar no interior paulista
A empreendedora Bruna Gauss, de 39 anos, moradora de Avaré, no interior paulista, conta que já utilizou o microcrédito do Banco do Povo para reforçar a produção de Natal de sua confeitaria, com a compra de matéria-prima para doces, bolos e panetones recheados.
“Uma vantagem do Banco do Povo é ter acesso ao crédito sem fazer uma dívida pesada. As taxas são atrativas e o processo é super-rápido, objetivo e sem enrolação”, declara a confeiteira.
Já a empreendedora Ellen Santos, de Caraguatatuba, no litoral, pretende usar o microcrédito do BPP neste fim de ano. Durante os atendimentos da SDE na Feira do Empreendedor 2025 do Sebrae, ela recebeu orientações sobre como ter acesso ao programa para ajudar com seu novo empreendimento, a ser inaugurado em novembro.
“Me aposentei da odontologia e agora vou me dedicar a algo que amo: os animais. Lançarei meu serviço itinerante de banho e tosa de pets em condomínios e pretendo usar o crédito como capital de giro para ter mais segurança nos primeiros meses do negócio”, afirma Ellen.
Como ter acesso ao microcrédito do Banco do Povo
Para saber quais são as unidades conveniadas ao Banco do Povo, conferir a lista dos documentos necessários para solicitar o microcrédito e conhecer os períodos de carência e as taxas de juros, basta acessar a página do Banco do Povo Paulista, no site da SDE.