Com a aproximação das festas de fim de ano, turistas brasileiros e estrangeiros já definem seus destinos para celebrar o Natal e o Réveillon em clima de descanso, sol e mar. De acordo com dados divulgados pela Booking.com, uma das maiores plataformas globais de hospedagem, o Brasil registrou um aumento de 18% nas buscas internacionais para viagens entre 20 de dezembro de 2025 e 3 de janeiro de 2026 — sendo o país mais procurado do mundo nesse período.
Entre os brasileiros, os destinos de praia seguem como preferência absoluta. O levantamento aponta que o Rio de Janeiro (RJ) lidera as buscas nacionais, seguido por Porto de Galinhas (PE). Já Ubatuba (SP) aparece em terceiro lugar, consolidando-se como um dos principais destinos litorâneos do país para o verão.
Ubatuba se mantém no topo do ranking, reforçando seu apelo turístico, a diversidade de praias, trilhas, ilhas e experiências naturais capazes de atrair visitantes de todas as regiões.
“O resultado reflete o trabalho consistente de promoção, qualificação dos serviços e oferta de experiências que valorizam nossa identidade. Ubatuba é um destino completo, que une natureza, cultura, gastronomia e hospitalidade. Estar entre os três mais buscados do Brasil neste período mostra que estamos no caminho certo”, afirmou o secretário de Turismo, Anderson Paiva.
“Ubatuba vive um momento especial. Trabalhamos para organizar a cidade, melhorar a infraestrutura e fortalecer políticas públicas que impactam diretamente quem mora aqui e quem visita. Ser destaque nacional é motivo de orgulho, mas também de responsabilidade: seguimos empenhados em oferecer uma temporada segura, acolhedora e bem preparada para receber nossos turistas”, declarou a prefeita Flavia Pascoal.
Além de Ubatuba, o ranking nacional da Booking.com é composto por:
- Rio de Janeiro (RJ)
- Porto de Galinhas (PE)
- Ubatuba (SP)
- Maceió (AL)
- Florianópolis (SC)




