A Defesa Civil do Estado de São Paulo notificou as concessionárias de energia elétrica sobre os riscos meteorológicos previstos para o próximo final de semana, quando são esperadas tempestades com ventos fortes e chuvas intensas em diversas regiões do estado.
A partir desta sexta-feira (18), rajadas de vento de até 60 km/h acumuladas de chuva de até 200 milímetros podem causar efeitos colaterais no fornecimento de energia e outros danos. Para minimizar os impactos, o governo convocou uma reunião com as empresas para apresentar um plano de contingência e reforçar as ações de mitigação.
PAT de Pindamonhangaba oferece novas vagas de emprego para diferentes níveis de instrução
O coronel Henguel Ricardo Pereira, secretário-chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil, enfatizou a necessidade de melhorar a comunicação entre as concessionárias e o Governo de São Paulo durante a vigência do alerta, a fim de garantir um atendimento ágil à população afetada. As concessionárias devem reforçar suas equipes e estabelecer um canal direto com o Gabinete de Crise.
Na quarta-feira (16), o Tribunal de Contas da União (TCU) também determinou que a Enel disponibilizasse acesso às informações de seu centro de controle operacional à Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp). A medida visa aumentar a capacidade de fiscalização e monitoramento das ações durante eventos climáticos severos.
Formatura do Proerd em Pindamonhangaba Reúne 1200 Alunos e Reforça Prevenção às Drogas