Defesa Animal de Pindamonhangaba resgata cães vítimas de maus-tratos em chácara

A Defesa Animal de Pindamonhangaba foi acionada no último sábado (5) após denúncia de abandono de cães em uma chácara no município. Ao chegar ao local, a equipe escutou choros vindos de um banheiro e encontrou dois animais trancados, em situação de estresse por fome e sede.

Durante o resgate, os animais, visivelmente abalados, brigaram entre si devido ao estado de desnutrição e desidratação. Apesar dos ferimentos, ambos foram socorridos, passam bem e foram encaminhados ao Centro de Proteção e Atendimento aos Animais (Cepatas), onde recebem os cuidados necessários.

A responsável pelos cães, que não reside no local, alegou não saber que os animais estavam presos no banheiro. No entanto, constatou-se que a situação já durava há pelo menos dois dias. A Polícia Militar Ambiental conduziu a tutora à Delegacia de Taubaté, onde ela perdeu a guarda dos animais e recebeu uma multa de R$ 6.000. Um inquérito policial será instaurado para apuração dos fatos.

A médica Veterinária Fernanda Mussi reforçou que a ação rápida foi essencial para evitar consequências mais graves. “A rápida intervenção impediu danos maiores aos animais. A integração entre Defesa Animal, Polícia Militar e Cepatas é fundamental no combate ao crime de maus-tratos em Pindamonhangaba”, afirmou.

Os cães, após recuperação, serão disponibilizados para adoção responsável. Interessados devem entrar em contato com o Cepatas para mais informações.

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest