O Coletivo Noroest, que vem promovendo eventos de hip-hop em diversas cidades do país, chega a Franco da Rocha com a edição de abril do “Circuito Quebrada Viva”.
O evento, que acontece no Parque Municipal Benedito Bueno de Moraes, entrega às 14h e terá entrada gratuita.
Exposição Itinerante ‘Meninas Curiosas, Mulheres de Futuro’ Chega a Lorena
A atração principal serão as batalhas de break 3vs3 entre b-boys e b-girls, com premiação de R$ 700,00 e troféu. A disputa contará com a presença de jurados renomados, como B.boy Gabriel Oliveira (Unity Warriors), B.Girl Nathana (We can do it) e B.boy B-Treyz (Crewest).
Além disso, haverá um workshop de break com o B.boy Boca, criação de painéis de graffiti com John Tamojunto, apresentação de Odisséia das Flores e roda de conversa com a B.Girl Nathana (We can do it) sobre a inserção do break nas olimpíadas.
Circo di SóLadies NemSóLadies apresenta dois espetáculos diferentes no CEU Campo Limpo
O “Circuito Quebrada Viva” é uma ação que surgiu a partir de uma perspectiva cultural periférica ligada à cultura Hip-Hop, movimento que vem transformando diversas ‘quebradas’ em São Paulo e em outras localidades do país.
O evento visa criar o hábito da leitura, principalmente ao conteúdo da história do hip-hop, e contará com uma biblioteca temática com oferta de livros e outros materiais didáticos, além de atividades lúdicas com contação de histórias.
O Coletivo Noroest, que surgiu em 2015 como Crew de Breaking Noroest Gang, desenvolve ações artísticas através do hip-hop e visa contribuir com o desenvolvimento social das comunidades por onde as ações irão passar, instigando as pessoas para uma nova perspectiva de vida tendo a ideologia Hip-Hop como base para a produção de conhecimento e compartilhamento práticos e teóricos.