Tentativa de feminicídio em Pindamonhangaba: companheiro é preso após esfaquear mulher por ciúmes de gênero e ferir filho
Na noite desta quarta-feira (24/07), uma grave ocorrência de violência doméstica aconteceu no bairro Mombaça, em Pindamonhangaba. Uma mulher de 51 anos foi atacada a facadas pelo companheiro, que agiu motivada por ciúmes do gênero da vítima.
Durante o ataque, o filho do casal também foi atingido ao tentar o defensor da mãe. Ambos foram socorridos rapidamente e levados ao Pronto-Socorro Municipal. A mulher permanece em estado grave, porém estável, enquanto o filho teve danos moderados.
A Polícia Militar foi acionada via COPOM (Centro de Operações da PM) após o hospital informar a entrada do paciente esfaqueado. Ao chegar ao local, os policiais identificaram o agressor em frente ao hospital, dentro de um veículo. Ele foi abordado e, embora não portasse armas no momento, confessou verbalmente o crime.
Logo após, o agressor foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para a adoção das medidas legais cabíveis.
Este caso ressalta a importância do combate à violência doméstica e a necessidade de apoio às vítimas. A população é encorajada a denunciar situações de risco pelo telefone 180, central de atendimento à mulher.
A Secretaria de Assistência Social de Pindamonhangaba oferece atendimento psicossocial e suporte para vítimas e familiares que precisam de proteção.