A primeira etapa do Circuito de Corrida de Rua de 2024, organizada pela Prefeitura de Pindamonhangaba e a Secretaria de Esportes e Lazer, foi um grande sucesso. Realizada no Parque da Cidade, a corrida atraiu mais de mil participantes, promovendo a atividade física e a união familiar.
As inscrições, que foram abertas no dia 8 de abril, esgotaram-se rapidamente, demonstrando o entusiasmo da comunidade pelo evento. Além dos inscritos, muitos entusiastas participaram da corrida informalmente, conhecida como “Pipoca”.
O evento contou com diversas categorias, desde corridas infantis para crianças a partir de dois anos, até provas para adultos sem limite de idade, com percursos variando entre 4km e 6km. Além disso, houve provas específicas para pessoas com deficiência.
Todos os participantes infantis receberam medalhas e, ao final de todas as etapas, os primeiros colocados também foram premiados com troféus. A Secretaria de Esportes e Lazer planeja realizar até cinco etapas do evento em diferentes pontos da cidade, expandindo o alcance do esporte.
Tremembé recebe o 2º FEMTRE, festival de MPB que valoriza artistas regionais