Cemitério Municipal de Caraguatatuba espera cinco mil visitantes no Dia de Finados com programação especial de missas e cuidados contra dengue

O Cemitério Municipal Recanto das Flores, localizado no bairro Indaiá em Caraguatatuba, se prepara para receber aproximadamente cinco mil visitantes durante o Dia de Finados, celebrado no próximo sábado (2/11).

 (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O horário de funcionamento será das 7h às 18h, com missas programadas e um ambiente preparado para a recepção dos fiéis.

Duas Marinas de Ubatuba Conquistam Selo Bandeira Azul para Temporada 2024/2025

Em colaboração com a Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap), da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), e a Secretaria de Administração, o local passou por serviços de limpeza, capina e pintura, garantindo um ambiente organizado e seguro para os visitantes. Na entrada, haverá uma tenda para venda de flores e velas, itens tradicionalmente oferecidos em homenagem aos entes queridos.

A Administração do Cemitério, sob a gestão de Salmo Matheus Rodrigues, orienta os visitantes a evitarem vasos de plantas envoltos em celofane ou outros materiais que possam acumular água, para prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue e zika.

As missas acontecerão na Capela da Ressurreição, com celebrações às 7h, 9h, 11h, 13h, 15h e 17h, e o Santo Terço será rezado ao meio-dia. Outro destaque é o túmulo do pequeno Jean Pierre Thot, que atrai devotos por conta de sua história de fé e supostos milagres. Filho de pais estrangeiros, Jean Pierre faleceu aos 36 dias de vida e tornou-se uma figura popular venerada, com visitantes que lhe deixam brinquedos e flores em sinal de devoção.

Além do Recanto das Flores, o Bela Vista Cemitério Parque, localizado no Jetuba, também receberá visitantes no sábado, com funcionamento das 8h às 17h e missa celebrada às 10h pela Paróquia Nossa Senhora da Visitação.

São José dos Campos recebe etapa do Campeonato Paulista de BMX com estrutura renovada e atletas de elite

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest