Cemitério de Moreira César completa um ano com 624 sepultamentos realizados

No próximo domingo, 27 de outubro, o Cemitério de Moreira César completa seu primeiro ano de operação. Desde sua manifestação, no dia 27 de outubro de 2023, até o dia 23 de outubro de 2024, a unidade realizou 624 sepultamentos.

O primeiro sepultamento foi do senhor Benedicto Manuel dos Santos, que faleceu em 30 de outubro de 2023, aos 85 anos.

O cemitério possui quatro salas de velório e, segundo a administração, a maioria dos sepultamentos são de pessoas veladas no próprio local. Entretanto, há casos de velórios realizados em outros espaços, conforme preferência das famílias ou por planos funerários.

Berçário do Araretama destaca equipe e cuidados especiais em palestra à comunidade

Michele Oliveira, coordenadora do cemitério, destacou a importância da sensibilidade no trabalho: “É fundamental que todos os funcionários sejam ajudados com os pais, lidamos com dor e sofrimento. Precisamos ter empatia e carinho para acolher as famílias neste momento difícil.” A equipe do cemitério conta com três guardas municipais, um atendente, duas funcionárias de limpeza e seis coveiros.

Durante a apresentação, o vice-prefeito Ricardo Piorino ressaltou a importância do cemitério para a região: “Moreira César pediu de um local adequado para sepultamentos, e o cemitério central já estava com sua capacidade esgotada.” O prefeito Dr. Isael Domingues também destacou a complexidade do projeto, que envolveu várias etapas, como a obtenção de licenças ambientais e a escolha do local.

O Cemitério de Moreira César, vinculado à Secretaria de Governo e Serviços Públicos, ocupa uma área de 6.900m², com 1.300m² de construção. A unidade foi projetada no modelo ecológico, com sistema de otimização aeróbica. Paulo Roberto de Oliveira Costa, comerciante querido de Moreira César, foi homenageado como patrono do cemitério.

Pindamonhangaba sedia 1º Fórum Interconselhos: Palestras e Cultura em Foco

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest