Sessão Solene foi realizada no plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira” e foi presidida pelo vereador Marco Mayor
“Música é a linguagem de Deus, e nós, músicos, somos os seus mensageiros”. A afirmação foi feita pelo Pastor Marcos Cardoso Prudente na noite da segunda-feira, 24 de novembro, durante a sessão solene comemorativa do “Dia do Músico Evangélico”. O Ato Solene foi realizado no Plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira” da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba e reuniu autoridades, pastores, músicos e convidados em um noite festiva. Instituída pelo Decreto Legislativo nº 01/2024, a Sessão Solene foi solicitada pelo Requerimento nº. 542/2025, de 04 de fevereiro de 2025, de autoria do vereador Marco Mayor.
Com um bom público presente, a Mesa Diretora dos Trabalhos foi presidida pelo vereador Marco Mayor (Presidente do Poder Legislativo) e teve a participação do Pastor Euclides Vaz Júnior (Presidente da Igreja Assembleia de Deus – Ministério Belém/Pindamonhangaba), do Pastor Allen Valadares Vaz (2º Vice-Presidente da Igreja), do Orador Oficial da sessão solene, Pastor Marcos Cardoso Prudente e do Pastor Renato Santos Melo (Diretor Tesoureiro da Igreja).
Após a abertura oficial feita pelo vereador Marco Mayor e a execução dos Hinos Nacional Brasileiro e de Pindamonhangaba, coube ao Pastor Euclides Vaz Júnior a Oração Inicial da noite festiva.
Orador Oficial
Logo em seguida, a Mesa Diretora concedeu a palavra ao orador oficial, Pastor Marcos Cardoso Prudente.
Ele abriu seu pronunciamento enaltecendo a figura do músico evangélico afirmando que “a Igreja Assembleia de Deus no Brasil é a igreja que mais forma músicos para todo o Brasil, sendo que uma grande maioria deles, se tornam músicos profissionais e trabalham com o que aprenderam na igreja com seus professores”.
Marcos Prudente relatou como é a formação do músico evangélico. “A formação de um músico é o aprendizado contínuo, dura a vida inteira, mas para o aluno começar a participar do grupo musical de sua igreja, demora geralmente um tempo que varia de 1 a 2 anos. A parte mais honrosa e importante na vida de um músico evangélico é a sua devoção e dedicação em louvar ao nosso Deus”.
O orador oficial informou que “ao músico evangélico cabe a nobre missão de elevar os pensamentos e sentimentos da congregação em direção ao trono do Senhor e fazer com que a comunidade cristã chegue mais perto de Deus e louve com a alma e com toda sinceridade”. Para ele, “o louvor a Deus através dos cânticos é o momento durante o culto para que as pessoas se aproximem diante de Deus e façam suas petições de coração aberto e os hinos auxiliam nessa missão”.
Parabenizando os homenageados, o Pastor Marcos Prudente disse que “nossos homenageados aqui presentes representam a verdadeira realidade de nossos músicos. São pessoas com o intuito de louvar ao Senhor com seus instrumentos e assessorar os conjuntos de sua igreja. Eles representam um time de anônimos que estão atuando em nossas igrejas fazendo com que a Obra do Senhor, no quesito louvor a Deus, não pare”.
O orador oficial, Pastor Marcos concluiu: “Música é a linguagem de Deus, e nós, músicos, somos os seus mensageiros”.
Músicos Homenageados
Durante a sessão solene, o Poder Legislativo de Pindamonhangaba prestou sua homenagem aos Músicos Evangélicos que dignificam esta importante data para toda a comunidade evangélica de Pindamonhangaba e concedeu Diplomas de ‘Honra ao Mérito’ às seguintes pessoas: Cláudia Inês dos Santos, Daniel Lopes Borges Pereira, Felipe Honório dos Santos Benedito, Felipe Rosa de Oliveira Godoy, Genésio Augusto da Silva, Henrique Silva Parente Carvalho, Ivan Antunes dos Santos, Oziel Faustino Moreira, Walter Alves Barbosa Filho, Walfer D’Avilla de Oliveira Barbosa e Wellington Santos Vieira.
Hinos de Louvor
Em meio a noite festiva, as cantoras evangélicas Élida e Danielle apresentaram o Hino de Louvor “Te agradeço” e ambas foram acompanhadas pelo público presente. Também, em momento de muita emoção, a intérprete evangélica Denise cantou o Hino de louvor “Bondade de Deus”.
Ao final do evento solene, o Presidente da Mesa Diretora, vereador Marco Mayor parabenizou a todos os músicos homenageados, agradeceu pela presença de todos os pastores, convidados, familiares neste momento ímpar que engrandece o Poder Legislativo e a comunidade evangélica de Pindamonhangaba.
Divisão de Comunicação
25 de novembro de 2025 – 11h30







