Cães tentam defender dono, atacam bandidos e entram na frente dos tiros; um deles morreu

Cães de um comerciante executado a tiros na zona leste de São José dos Campos tentaram defender o tutor e atacaram os bandidos, entrando na linha dos tiros. Um dos animais foi morto com três disparos e outros dois sobreviveram.

O comerciante Nelson de Freitas Santana Júnior, de 37 anos, foi executado por dois criminosos encapuzados na noite desta segunda-feira (11), no bairro Paraíso do Sol. Ele teria sido alvo de pelo menos sete tiros, efetuados à queima-roupa.

De acordo com informações preliminares, nada foi levado da vítima. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A perícia esteve no local. O comerciante deixa a mulher e dois filhos pequenos.

Dois cães sobreviveram ao massacre e foram resgatados pelo protetor de animais Esdras Andrade, ex-vereador em São José dos Campos.

Segundo ele, os animais foram encontrados escondidos debaixo de uma mesa da casa, no fundo do quintal da casa. Ele descreveu o cenário da execução.

“Ver o rastro de sangue do portão (onde tudo aconteceu), até embaixo da mesa, no quintal do fundo, onde os dois estão escondidos com dor, trauma e muito medo, me doeu muito, Fico imaginando a cabecinha deles como está confusa, com saudade e em desespero”, disse Esdras.

O protetor conversou com policiais e familiares da vítima e disse que, em breve, vai definir para onde irão os dois cães.

“Meu papel agora é tirar os dois e dar o tratamento que eles precisam. Não vou tomá-los de ninguém, até porque estão saudáveis, são nitidamente bem cuidados, e isso tudo foi uma grande fatalidade, mas também é compreensível que eles não podem ficar aqui sem socorro, por isso estou os levando embora e conto com todos que puderem ajudar”, afirmou o ex-vereador.

A Polícia Civil vai usar imagens de câmeras de segurança para a investigação do homicídio. A vítima teria três estabelecimentos comerciais na avenida Tancredo Neves, na zona leste de São José. Os locais também têm monitoramento.

Depois do crime, os bandidos teriam fugido em uma motocicleta e são procurados pela polícia.

 

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest