Atividades da CPMA de Pindamonhangaba crescem mais de 800% nos últimos 60 dias

A Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA) de Pindamonhangaba vem se destacando com um aumento expressivo nas atividades realizadas nos últimos dois meses. De acordo com relatório oficial, publicado na ultima semana, o volume de ações cresceu de maneira inédita: o número de vagas abertas para prestação de serviços comunitários foi 870% maior em apenas 60 dias, se comparado à soma dos quatro anos anteriores.


O trabalho intenso envolveu 27 visitas a diversas instituições públicas e sociais do município e da região, entre elas Bosque da Princesa, Parque da Cidade, Prefeitura, Delegacia da Mulher, Fórum Criminal, OAB e APAE. Esse esforço resultou na abertura de 93 novas vagas e a formação de sete novas parcerias para recebimento de apenados, fortalecendo a rede de instituições aptas a colaborar com a reinserção social dos beneficiários do programa.


Além disso, a CPMA realizou três palestras institucionais abordando temas relevantes, como empoderamento feminino e o impacto das penas alternativas para a sociedade e os cofres públicos, e promoveu o Primeiro Encontro Anual das CPMAs da Regional Vale do Paraíba e Litoral.


“Esse crescimento expressivo é reflexo do empenho e da dedicação de toda equipe, que acredita no papel transformador da CPMA. A Central tem como missão humanizar o cumprimento de penas alternativas, aproximando os apenados da sociedade e incentivando sua ressocialização através do trabalho comunitário”, explicou o responsável técnico pela CPMA em Pindamonhangaba, Jonathas Diniz.


O relatório ainda destaca que todas as ações foram realizadas com recursos próprios, demonstrando o comprometimento pessoal dos envolvidos. “Estamos apenas começando. Nosso objetivo é ampliar cada vez mais o alcance da CPMA em Pindamonhangaba, reforçando seu impacto social positivo”, finalizou o secretário de Segurança Pública, Coronel Paulo Henrique.

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest