O ano de 2024 trouxe resultados impressionantes para os estudantes da rede estadual de São Paulo. A ferramenta Prepara SP, criada pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) em parceria com o curso “Me Salva!”, contabilizou um total de 136,2 milhões de exercícios respondidos pelos alunos da 3ª série do Ensino Médio . Esse número representa quase o dobro das atividades realizadas no ano anterior, quando mais de 80 milhões de atividades foram concluídas.
Com conteúdos transmitidos ao Provão Paulista Seriado, Enem e outros vestibulares, a plataforma Prepara SP oferece simulados, exercícios e mais de 3.500 aulas de curta duração, que ajudam os estudantes a fortalecer seus conhecimentos. Dos 300 mil alunos do 3º ano do Ensino Médio na rede estadual, 266 mil utilizaram a plataforma para se prepararem ao longo do ano. A Escola Estadual Alexandre von Humboldt, na capital paulista, registrou participação integral de 58 estudantes, que juntos resolveram 81,3 mil questões.
Leia mais: Novem Beer Festival: Uma Experiência Mágica que Reune 150 mil Pessoas em Paranapiacaba
Diogo Santos, de 18 anos, demonstrou sua experiência positiva com a Prepara SP: “A ferramenta me ajudou muito no Enem no último domingo, porque muitos dos conteúdos estavam na plataforma. É um excelente apoio aos nossos estudos”, destacou ele, que sonha com uma vaga em educação física. Outro estudante, Felipe Rodrigues, de 18 anos, destacou o valor da plataforma como uma fonte adicional de aprendizado, permitindo a análise de erros e acertos.
Neste ano, a Prepara SP foi também uma vitrine de histórias de biodiversidade, com depoimentos de ex-alunos que já ingressaram no ensino superior, incentivando os novos estudantes a alcançarem o mesmo objetivo. Agora, os alunos que participaram do Provão Paulista podem registrar suas preferências de curso até 29 de novembro no portal oficial, incluindo instituições como USP, Unesp, Unicamp, Fatecs e Univesp, com início das aulas para alguns no segundo semestre de 2025.