O Aldeias Infantis SOS está dando início a uma nova fase de sua ação humanitária no Rio Grande do Sul , após várias enchentes que afetaram a região em maio de 2024. Com o objetivo de apoiar a recuperação de famílias impactadas, a organização irá acompanhar cerca de 240 famílias durante 12 meses, oferecendo suporte emocional e social essencial para a reestruturação de suas vidas.

Desde o início da crise, a Aldeias Infantis SOS mobilizou esforços significativos, entregando mais de 105 toneladas de suprimentos essenciais, como colchões, cobertores e cestas básicas, beneficiando aproximadamente 14,9 mil pessoas . Agora, a organização se prepara para apresentar suas novas iniciativas em um evento marcado para o dia 7 de novembro , às 10h, na unidade das Aldeias Infantis SOS em Porto Alegre, no bairro Sarandi, uma das áreas mais afetadas pelas enchentes.
Durante o evento, serão compartilhados depoimentos de famílias que já estão recebendo apoio da organização e serão definidas as ações planejadas para os próximos meses. Enéas Palmeira, gestora do território das Aldeias Infantis SOS no Rio Grande do Sul, destaca a importância do acompanhamento contínuo: “Nossas equipes técnicas darão suporte emocional e promoção de um acompanhamento sistemático das famílias durante o processo de reestruturação.”
Unity Warriors estreia “BASE: uma Corpografia Marginal” com grande temporada gratuita em São Paulo
Além do suporte psicológico e social, a nova fase inclui uma exposição fotográfica itinerante com imagens capturadas durante as primeiras semanas da ação humanitária. Este lançamento é simbólico para o Aldeias Infantis SOS, pois sua primeira unidade no Brasil foi inaugurada em Porto Alegre há mais de cinco décadas.
A organização convida a comunidade para se engajar na manutenção do estado e destaca que o apoio deve continuar mesmo após as emergências serem superadas. Para saber como ajudar ou fazer uma doação, os interessados podem acessar o site das Aldeias Infantis SOS.