Aeroporto de São José dos Campos retoma operação com voos de passageiros

Após quase cinco anos sem viagens comerciais, o aeroporto SJK Airport de São José dos Campos (SP) vai retomar, nesta quarta-feira (27), os voos de passageiros. Com operação da Gol, o transporte será realizado até o Aeroporto Internacional Tom Jobim, também conhecido como Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

O voo inaugural partirá do Rio de Janeiro nesta quarta-feira, às 21h55, com previsão de chegada às 23h em São José. Ao pousar, a aeronave será “batizada” com jatos de água de reuso – para evitar desperdício – de caminhões dos Bombeiros. O ritual é uma tradição mundial na aviação usada para festejar uma nova rota.

Os voos partindo de São José dos Campos para o Rio de Janeiro serão realizados três vezes por semana, no período da manhã: segunda-feira, quinta-feira e sábado. A partida de São José é prevista para 6h20, com chegada no RJ às 7h25.

Já os voos partindo do RJ para São José vão ser também três vezes por semana, mas no período da noite: quarta-feira, sexta-feira e domingo. A partida no RJ é prevista para 21h55, enquanto a chegada na cidade do interior de SP é prevista para às 23h.

Segundo a Gol, a nova rota São José dos Campos-Rio de Janeiro terá duração de 1 hora e 5 minutos de deslocamento.

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest