CRAS Oeste realiza Acolhida Social Coletiva a 15 famílias – Prefeitura Municipal de Ubatuba

Você sabe o que é o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e como ele funciona? Para explicar o funcionamento e os serviços ofertados pelo equipamento, a equipe técnica de referência do CRAS Romana Santos Lanzoni – Cras Oeste realizou uma atividade de Acolhida Social Coletiva a 15 famílias na última segunda-feira, 8.

As assistentes sociais Kelly Motta e Joselli Eleotério e o psicólogo Ricardo Falleiros apresentaram aos usuários o papel do Cras, suas atribuições e as ofertas disponibilizadas no âmbito da Proteção Social Básica, como os benefícios eventuais e os critérios para o acesso a eles.

“A didática foi baseada nas orientações técnicas do Sistema Único de Assistência Social (Suas), em que é considerada a dinâmica do território. No encontro, abordamos temas como cartão social, aluguel social, auxílio moradia, programa viva leite entre outros”, explicou a coordenadora do Cras Oeste, Kelly de Oliveira Prado.

Devido a importância e por se tratar de uma iniciativa de conscientização popular sobre os serviços aos quais têm direito, a atividade fará parte de uma agenda permanente do equipamento, acontecendo todas às segundas-feiras, às 13h.

“Esses encontros são destinados para as famílias que, de fato, vêm procurar algum tipo de benefício aqui e não sabem como funciona, não sabem quais são os benefícios disponibilizados… Para aqueles que já participaram da acolhida, de alguma forma, marcamos um atendimento a esse usuário na próxima visita”, acrescentou Kelly.

O Cras Oeste funciona na rua da Cascata, 74, Ipiranguinha e o telefone para contato é o (12) 3836-1002.

Prefeitura de Ubatuba

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest