Na Solenidade de Pentecostes, que marca o princípio de todos os dons, ministérios e serviços na Igreja, o Santuário Nacional de Aparecida instituiu e renovou o compromisso dos ministros que trabalham na Pastoral da Acolhida na missa das 18h do domingo, 8 de junho.
A Sagrada Eucaristia foi celebrada pelo reitor do Santuário Nacional, Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R. e concelebrada por Pe. Carlos Alberto Baptistine, C.Ss.R., diretor espiritual da Pastoral da Acolhida, e os demais diretores, Pe. Ronaldo Divino de Oliveira, C.Ss.R. e Pe. Roberto Aparecido de Lima, C.Ss.R.
“Todas as pastorais da Igreja devem sempre necessariamente indicar a acolhida, mas aqui no Santuário Nacional e em muitas paróquias do Brasil e do mundo, nós temos grupos específicos — agentes da Pastoral da Acolhida — que se empenham nesse bom proposito de acolher, de evangelizar e fazer com que a graça de Deus continue muito presente e seja acolhida em nossos corações”, manifestou Pe. Catalfo aos 10 novos ministros e aos 64 voluntários que renovaram sua missão por mais um ano.
YouTube Santuário Nacional
Aos que iniciam este novo propósito, o reitor os saudou com alegria:
“Em nome de Dom Orlando Brandes, nosso querido arcebispo, em nome dos missionários redentoristas, padres e irmãos, queremos acolher vocês como ministros, agentes dessa pastoral tão importante. Que o Pai os abençoe, que Jesus os ensine o modo justo de acolher, que o Espírito Santo ilumine suas vidas e que Maria os sirva de exemplo no exercício do acolhimento e do discipulado de Jesus.”
YouTube Santuário Nacional
Aos que renovam o compromisso. Pe. Catalfo acolheu com alegria “o desejo de vocês de renovar por mais um ano o serviço na Pastoral da Acolhida no Santuário Nacional. Que Deus sempre os abençoe e faça brilhar sobre vos a sua graça.”
Assista à missa e a esse momento de investidura e renovação, a partir do minuto 24’00:
Escrito por Beatriz Nery-A12