Ações da Polícia Civil são temas de reunião com a nova Delegada Seccional e Prefeitura de Pinda

 

A Prefeitura de Pindamonhangaba recebeu nesta quarta-feira (6) a visita da nova Delegada Seccional de Taubaté, Dra Junia Cristina Leme Macedo, responsável pelas ações da Polícia Civil em Pindamonhangaba. Ela estava acompanhada dos delegados Dr. Rubens Garcia Neto (titular) e Dr. Diego Paiva e foi recebida pelo vice-prefeito Ricardo Piorino.


Durante o encontro, a nova delegada seccional teve a oportunidade de apresentar seu currículo e passagens realizadas na carreira policial no Estado de São Paulo, além de apresentar as ações investigativas que a Polícia Civil vem realizando no município.

Conteúdo recomendado: Mulher é feita de refém durante assalto em Taubaté

“Em que pese a alta de homicídios que Pinda e outros municípios da região estão registrando neste início de 2024, o nosso percentual de esclarecimento de autoria tem sido bastante satisfatório. Percebemos que a maioria dos envolvidos e vítmas nestas ocorrências são jovens, baixa escolaridade e geralmente com histórico em passagens policiais e envolvimento com o tráfico”, explicou Dra. Junia.
Durante o encontro, o vice-prefeito Ricardo Piorino destacou o alinhamento do município com as ações que visam proporcionar mais segurança à população. “Em que pese a responsabilidade da segurança pública ser competência constitucional do Governo do Estado, Pindamonhangaba não vira às costas e dá as mãos para em conjunto agir no combate à criminalidade. Temos diversas parcerias e queremos aprimorar cada vez mais essa relação, caminhar com o projeto Atividade Delegada também na Civil, dentre outras iniciativas que podemos até contar com a força do Deputado André do Prado e nosso bom trânsito com o governador Tarcísio em São Paulo”, afirmou Piorino.
Piorino e a Dra. Junia abordaram também um problema crescente no município que é a demanda de moradores em situação de rua causando desordem e perturbação do sossego público. “A área social tem realizado as abordagens e indicado os caminhos para a reinserção social, mas infelizmente a maioria não aceita e a população tem razão em reclamar”, afirmou Piorino.
Outro encontro deverá ser realizado em breve entre as autoridades do município e representantes da Polícia Civil, com a presença inclusive do representante da Deinter Vale do Paraíba, delegado Múcio Mattos Monteiro de Alvarenga.

Polícia prende homem que atuava em roubos de medicamentos de alto custo em São Paulo

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest