Ações Contra a Dengue e Operação Cata-Treco em Jacareí

Jacareí intensifica ações de combate à dengue e realiza Operação Cata-Treco neste sábado (23)

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, continua com a campanha de intensificação das ações de combate à dengue. Neste sábado (23), a equipe da Vigilância Ambiental realizará vistorias porta-a-porta no Centro, Jardim Mesquita e Jardim Rosa Craveiro. Os agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde visitarão as residências em busca de possíveis focos da doença.

Conteúdo recomendado: Rede de Proteção realiza 1º encontro para discutir a venda e consumo de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes

Os agentes, que estarão uniformizados e com crachás de identificação, também orientarão os moradores sobre como evitar a proliferação do mosquito. A colaboração dos moradores é fundamental para o sucesso da campanha.

Paralelamente, a Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana (SMAZU) realizará mais uma edição da Operação Cata-Treco no bairro Jardim Bela Vista, entre as ruas João Feliciano e Nossa Senhora de Fatima, das 7h às 11h. Os moradores devem dispor os itens que desejam descartar em frente à residência, das 7h às 9h, e aguardar a passagem do caminhão.

Os itens recolhidos durante o Cata-Treco incluem móveis velhos, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, plásticos em geral como garrafas e brinquedos, papelão, vidro e metais em geral. No entanto, resíduos de construção são de responsabilidade de cada um e podem ser levados diretamente aos 10 LEVS da cidade, respeitando o limite de um metro cúbico por viagem.

Durante todo o mês de março, o serviço atenderá os bairros indicados pela Vigilância Epidemiológica do município, auxiliando no combate à dengue, visitando regiões com maiores índices de casos.

Em caso de chuva, as ações poderão ser suspensas e reagendadas para uma data posterior. Em relação à operação Cata-Treco, em situação de chuvas, o munícipe deverá recolher os itens que deseja dispor para descarte, retornando a colocá-los na quarta-feira (27), caso não ocorram chuvas. A colaboração de todos é essencial para o sucesso dessas ações.

Prefeitura de Taubaté amplia atendimento para impressão do IPTU 2024

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest