A importância da vitória da direita nas eleições europeias

As eleições para o Parlamento Europeu, que ocorrem em junho, podem ser um momento decisivo para o movimento conservador e para o próprio continente. Pela primeira vez, pesquisas de opinião apontam que partidos de direita lideram as intenções de voto ou apresentam resultados expressivos em algumas das maiores economias do bloco.

Se confirmadas as projeções, esses partidos podem se transformar na terceira maior força política no Parlamento Europeu.

Um avanço do movimento de direita ainda poderia dificultar a reeleição de Ursula von der Leyen como presidente da Comissão Europeia.

O impacto não se limita apenas ao Parlamento. O movimento ganha espaço nas eleições nacionais de Portugal, Áustria e França, além de já estar no poder na Itália e outros arranjos nacionais pela Europa.

Ativista detida na Venezuela por acusações de ‘traição à pátria’ e ‘terrorismo

É importante que a direita vença nas eleições europeias para garantir a estabilidade política e econômica do continente, além de evitar a ascensão de governos autoritários e a perda de direitos e liberdades individuais.

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest