A ilusória sensação de recomeço que todo início de ano transmite.

A ilusória sensação de recomeço que todo início de ano transmite.
Janeiro chegou e com ele os planos, sonhos, metas e milhares de pensamentos sobre o que fazer, mudar e planejar para o novo ano.
Mas e o que ficou do ano anterior?!
As antigas amizades, as novas amizades, o trabalho chato que já não te brilha os olhos, os novos hábitos que você manteve com muito esforço e dedicação, o esporte novo que você aprendeu, o curso que você ainda não terminou, a academia que mesmo nos dias mais difíceis você manteve a disciplina e constância, o tempo de qualidade que você passou com seus pais, filhos, amigos e até com você mesmo, aquela ida ao médico que você está adiando há meses.
Tudo isso ainda irá fazer parte do seu novo ano?!
Você que está no meio empresarial, como está a sua empresa que mudou a identidade visual?!
Como estão os novos funcionários que você contratou para a temporada de alta demanda de fim de ano, o fechamento de Dezembro/25 foi positivo ou negativo?!
O negócio vai continuar prosperando e vencer a sazonalidade do primeiro trimestre?!
O planejamento para os novos 365 dias de trabalho e busca para manter a sua empresa ativa já foi feito?!
O marketing, funcionários, líderes e toda a equipe que você possui estão com as expectativas alinhadas às suas expectativas enquanto proprietário?
Vivemos uma era onde somos engolidos por formas e mais formas de fazer dinheiro, de fazer o negócio prosperar, de “subir” de nível empresarial e nesse emaranhado de informações que chegam numa velocidade que talvez nem a física explique, vamos tentando aplicar tudo e no fim das contas nos vemos frustrados.
Mesmo com um Brasil experimentando um aumento bastante expressivo no número de novos empreendedores, com recordes históricos na abertura de pequenos negócios, sendo mais de 4,6 milhões de Janeiro até novembro de 2025, a jornada percorrida até aqui não deve ser deixada de lado.
Me lembro que, um dia desses conversando com um amigo que estava vivendo uma situação atípica, perguntei a ele: “Você se lembra qual foi o propósito que fez você ter essa atitude de mudança!?”
Ele me olhou assustado como quem diz: “por essa eu não estava esperando”, em seguida fez-se um silêncio e ele me falou: “De uns meses pra cá eu me esqueci!”
Portanto, você empreendedor, autônomo, profissional liberal ou até mesmo trabalhador CLT que tem uma renda extra, o ano é novo mas muitas das nossas preocupações, hábitos, vínculos, problemas, sonhos e rotina são os mesmos.
Ainda que, diante de tantas informações, mudanças tributárias, Carnaval, feriados prolongados, IPTU, IPVA e diversas obrigatoriedades cotidianas, que o propósito do seu negócio e sonho, que você vem fazendo acontecer com tanto afinco e responsabilidade nunca se perca.
Feliz e próspero 2026!!










Angélica Rosa
Empreendedora

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias
Categorias

Se inscreva em nosso Newsletter

Receba notificações sobre as últimas notícias