Suspeito de matar motorista de aplicativo é preso em flagrante

matar motorista de aplicativo

Suspeito de matar motorista de aplicativo em Ivoturucaia, Jundiaí, foi preso em flagrante impróprio pela PM e DIG. Ação conjunta identificou possível envolvimento em outro roubo violento.

Segundo autor permanece foragido.

Jundiaí, SP – Um homem suspeito de roubar e matar um motorista de aplicativo de 28 anos foi preso nesta quarta-feira (25) pela Polícia Militar em ação conjunta com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), no bairro Ivoturucaia.

A prisão configurou flagrante impróprio, conforme enquadramento do delegado Roberto Souza Camargo Junior.

O crime ocorreu no domingo (22) na Avenida das Palmeiras. A vítima recebeu corrida até o Terminal Colônia, onde dois suspeito de matar motorista de aplicativo embarcaram com destino ao bairro.

Ao final da corrida, os suspeito de matar motorista de aplicativo anunciaram assalto, reagiram à reação da vítima com facadas e fugiram.

Circunstâncias do latrocínio

Os criminosos deixaram lâmina no local e fugiram antes da chegada da PM.

Testemunhas acionaram socorro, mas o motorista chegou em estado gravíssimo ao hospital de Campo Limpo Paulista e não resistiu. Caso investigado como roubo seguido de morte.

Segundo suspeito permanece foragido. Preso encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista para audiência de custódia.

DIG cruza dados para confirmar participação em roubo anterior contra outro motorista de aplicativo, no dia 17.

Trabalho investigativo coordenado

Delegado Roberto Souza Camargo Junior destacou operações ininterruptas desde domingo. “DIG e PM compartilharam informações, cruzaram dados e realizaram ações coordenadas na região”, informou. Equipes mantiveram rastreamento contínuo após homicídio.

Investigação apurou ligação do preso com assalto violento de 17 de fevereiro, também contra motorista de aplicativo usando faca. Análises de imagens, oitivas e rastreamento telefônico confirmaram identidade.

Leia também: Secretaria da Mulher de Pindamonhangaba realiza visita institucional ao COPOM de São José dos Campos

Dinâmica da ação policial para prender os suspeitos de matar motorista de aplicativo

1ª Companhia do 49º BPM e DIG identificaram suspeito por características físicas e motocicleta usada nos crimes. Cerco tático localizou indivíduo em endereços monitorados na região de Ivoturucaia.

Perícia confirmou lâmina abandonada como arma do latrocínio. Vestígios biológicos coletados para confrontação genética. Motocicleta permanece em localização.

Procedimentos pós-prisão

Suspeito aguarda audiência de custódia no Centro de Triagem. Ministério Público analisa enquadramento em flagrante impróprio para manutenção da prisão preventiva. DIG intensifica buscas pelo segundo autor.

Investigações prosseguem para mapear rede de assaltos a motoristas de aplicativo na região.

Estatísticas policiais registram aumento de latrocínios contra trabalhadores do setor em Jundiaí desde 2025.

Polícia recomenda aplicativos de monitoramento em tempo real e recusa corridas para áreas isoladas.

Associação de motoristas cobra patrulhamento reforçado em terminais urbanos.

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias
Categorias

Se inscreva em nosso Newsletter

Receba notificações sobre as últimas notícias