Cineasta Brunno Branni conquista mais de 20 prêmios e é selecionado em festival na Itália

Cineasta Brunno Branni

Cineasta Brunno Branni vence II Mostra de Curtas do Sudoeste Paulista com Sargento Getúlio e tem três filmes no Festival Città di Chivasso Corticinema, na Itália. Indicação ao 18º Corvo de Gesso reforça trajetória premiada.

O cineasta e ator Brunno Branni alcançou novo reconhecimento ao vencer a II Mostra de Curtas do Sudoeste Paulista com o curta Sargento Getúlio. Ele também ganhou o 2º Festival de Curtas do Espaço Cultural Teatro de Quintal, em Pernambuco, com Amo Como o Amor Ama. Branni acumula mais de 20 prêmios nacionais e internacionais.

Seleções e indicações recentes do Cineasta Brunno Branni

Três filmes de Brunno Branni integram a edição 2025 do Festival-Concorso Internazionale Città di Chivasso Corticinema, na Itália: Sargento Getúlio, Fogo Contra Fogo e Satã: O Pecado Original. Ele está indicado ao 18º Festival de Cinema Corvo de Gesso, maior evento do gênero em São Paulo, previsto para 2026.

Sargento Getúlio ganhou como Melhor Filme no Corvo de Gesso 2025. O curta teve múltiplas exibições em salas de cinema ao longo de 2025, iniciativa da presidência do festival.

Trajetória de prêmios e elogios

Em 2024, Branni venceu diversos festivais nacionais e internacionais. Ano de 2023 destacou-se com troféus de Melhor Ator e Melhor Diretor. Mauro Alencar, referência em novelas brasileiras, o elogia como “excelente ator” e “mestre na interpretação”.

Branni estreou nos palcos em 2014 com Pequenos Burgueses. Entre 2020 e 2021, interpretou mais de cem personagens em seu canal no YouTube. Dirigiu e atuou em mais de vinte filmes entre 2023 e 2025, incluindo o longa Ondas da Vida, independente no Nordeste.

Destaques na carreira do Cineasta Brunno Branni

Projetos incluem interpretações de Fernando Pessoa em Um Longa-Metragem sobre Fernando Pessoa, Os Heterônimos e Expondo Pessoa, todos premiados. Entre Sombras e Esperança, da Record TV, e convite para novela Quando a Casa Fala (2026) expandem sua versatilidade.

Como dramaturgo, prepara peça Pessoa e longa Cidade das Flores para 2026. Vitória como Melhor Ator no Festival do Minuto, interpretando Shakespeare, reforça conquistas em 2023.

Branni consolida-se como nome relevante do cinema brasileiro, com horizontes internacionais abertos. 

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias
Categorias

Se inscreva em nosso Newsletter

Receba notificações sobre as últimas notícias