Na sexta-feira, 28, a Câmara de Taubaté instaurou o Espaço Mestre Justino, área dedicada ao artista plástico que eternizou a cultura taubateana por meio de pinturas.
Participaram da inauguração os filhos do homenageado, Marco Justino e Paulo Cezane, e outros familiares, entre noras e sobrinhos. Também prestigiaram o momento o presidente da Câmara, vereador Richardson da Padaria (União), o vereador João Henrique Dentinho (PP), o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Pedro Rubim, o presidente da Academia Valeparaibana de Letras e Artes (Avla), Carlos Gouvêa, e admiradores.
Veja também:Vereador de Taubaté Sofre AVC e Vai para UTI Após Morte da Esposa
As 12 telas pintadas a óleo, que agora fazem parte da exposição fixa, foram doadas à Câmara pelo colecionador Francisco Carlos Guimarães após mediação da Avla, sendo formalizada com a assinatura de um termo no dia 22 de janeiro de 2025 pelo vereador Richardson e o doador.
O diretor-geral da Câmara, João Luiz Costa Gomes, foi o responsável por iniciar a homenagem, mencionando o compromisso do Legislativo pela preservação do patrimônio, citando outras obras que estão expostas na Câmara Municipal e agradecendo aos envolvidos.
Nascido em Redenção da Serra em 1932, Sebastião Justino Faria era autodidata. Em Taubaté, onde faleceu em 1994, deixou quadros e murais por toda a cidade.
👍 Facebook: https://www.facebook.com/valeacao
📸 Instagram: https://www.instagram.com/valeemacao/







