Arsesp recebe prêmio de melhor trabalho técnico apresentado em congresso de agências de regulação 2025



A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) recebeu o prêmio de melhor trabalho técnico apresentado no 14° Congresso da Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar). O reconhecimento foi conquistado graças ao estudo desenvolvido pelos servidores Marcos Sartori e Gustavo Carneiro, que integram o quadro técnico da agência. O trabalho concorreu com 374 estudos e garantiu o primeiro lugar, acompanhado de premiação no valor de R$ 6 mil.

O estudo analisou a gestão da pressão na rede de água de São Paulo, com foco nos desafios enfrentados pelo regulador na mediação de conflitos. A pesquisa monitorou a pressão da água em seis pontos específicos da cidade de São Paulo, oferecendo subsídios técnicos essenciais para aprimorar a regulação e a fiscalização do serviço.

“Tivemos resultados muito relevantes nessas avaliações e os apresentamos aqui no Congresso da Abar. Os dados corroboram a existência de descontinuidades e interrupções injustificadas no fornecimento de água no período noturno, em diferentes intensidades. A partir disso, consolidamos desafios e recomendações e as encaminhamos à agência reguladora”, explicou Sartori.

Nesta edição do Congresso, o número de trabalhos técnicos inscritos cresceu quase 50% em relação à última edição, passando de 250 para 374. Desse total, a Arsesp apresentou 26 estudos, reafirmando a qualidade e a competência técnica de seus profissionais e a experiência da Agência no campo regulatório.

Conheça o trabalho vencedor do concurso: Gestão da pressão na rede de água de São Paulo – SP: desafios do regulador na mediação de conflitos



Agência SP

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest