Vereador de Taubaté Sofre AVC e Vai para UTI Após Morte da Esposa

Em um momento de profunda comoção, o vereador Alberto Barreto (PRD), de 52 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico durante o velório de sua esposa, Maria Angélica Pavan, de 61 anos, na noite de quarta-feira (26), na Funerária e Velório Vale do Paraíba. O parlamentar, que está em seu segundo mandato como líder do governo Sérgio Victor (Novo) na Câmara Municipal, passou mal no local e foi levado às pressas para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional de Taubaté, onde segue internado.

Maria Angélica faleceu na terça-feira (25), e o velório começou às 17h. Segundo assessores, Barreto estava acompanhando a cerimônia quando sentiu os sintomas do AVC. Uma tomografia na UPA Central confirmou o quadro hemorrágico, classificado inicialmente como de gravidade média, sem sequelas aparentes até o momento. O vereador passa por exames complementares e não há indicação de cirurgia, com possibilidade de alta nos próximos dias se o quadro evoluir favoravelmente.

Barreto, que presidiu a Câmara entre 2023 e 2024, publicou um emocionante adeus à esposa nas redes sociais antes do incidente: “Amor da minha vida! Maria Angélica, a minha lembrança de você será sempre o brilho do seu sorriso, que iluminou meus dias e vai continuar guiando meus passos, mesmo na dor da sua partida”. A Câmara de Taubaté e aliados políticos manifestaram solidariedade, desejando rápida recuperação ao parlamentar.

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest