Zelinda lembrou que dia 19 de novembro é o dia mundial do empreendedorismo feminino instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) e ressaltou que o foco da audiência são as mulheres empreendedoras que atuam pela revitalização da região central de Taubaté, às quais prestou homenagens durante a reunião.
“No começo do mandato, criamos um grupo de mulheres empreendedoras do centro, e nos unimos ao Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista), que tinha um projeto muito parecido. Vamos unir forças. Por isso hoje honramos mulheres com histórias muito diferentes e muito parecidas ao mesmo tempo, que representam todo o centro: Mercadão, shopping popular, boutiques, restaurantes. A ideia é valorizar as mulheres que estão construindo ou dando sequência a um legado familiar. Vocês têm superado desafios. Sigam firmes, não desistam”, afirmou Zelinda.
A secretária de planejamento Marcela Franco ressaltou que o centro representa história, cultura e economia. “Temos um grande projeto para resgate do centro, que envolve praças, como a Dom Epaminondas, Santa Terezinha, além do Mercado Municipal. Nosso trabalho está sendo realizado com muito afinco e esforço para atingir nossa meta, afirmou.
Secretário de inclusão social, Marco Tolomio falou especialmente sobre as pessoas em situação de rua, questão importante no processo de revitalização do centro. Afirmou que foi realizado um cadastro de todos os moradores de rua, que eram 500 no início do ano, número que atualmente está em 290. Afirmou que existe uma equipe de abordagem que atua 24 horas por dia e que iniciativas estão sendo desenvolvidas, como ampliação de abrigos e oferta de cursos profissionalizantes.
O vereador Nicola Neto (Novo) participou da audiência, assim como a secretária-adjunta de educação, Elisa Coelho, o presidente do Sincovat, Dan Guinsburg e a consultora do Sebrae, Tatiana Sampaio.






