Governo de SP realizará o leilão da PPP do Novo Centro Administrativo em nova data



O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Parcerias em Investimentos (SPI), informa que a entrega dos envelopes da concessão do Novo Centro Administrativo Campos Elíseos, originalmente agendada para segunda-feira (24), e o leilão previsto para 28 de novembro, serão realizados em nova data, a ser divulgada nos próximos dias.

A atualização do cronograma ocorre após solicitação de empresas interessadas, que pediram prazo adicional para concluir a apresentação de garantias e finalizar documentações complementares necessárias à etapa de propostas. Atendendo a essas manifestações — práticas comuns em projetos de grande porte — o Governo de São Paulo ajustará o calendário para assegurar ampla participação, competitividade e segurança ao certame.

LEIA MAIS: PPP de Travessias Hídricas vai transformar a mobilidade no litoral paulista com mais rapidez e conforto

O projeto segue como uma das principais iniciativas de modernização da gestão pública e de requalificação urbana dos Campos Elíseos, reunindo cerca de 22 mil servidores em um complexo moderno, sustentável e integrado ao centro da capital, com investimento estimado em R$ 6 bilhões.

A SPI reafirma seu compromisso com a transparência, boa governança e diálogo permanente com o mercado, garantindo a condução responsável das Parcerias Público-Privadas que impulsionam o desenvolvimento do Estado.

LEIA MAIS: Rota Mogiana vai modernizar rodovias e impulsionar o desenvolvimento do interior paulista

Programa de Parcerias de Investimentos (PPI-SP)

O projeto do Novo Centro Administrativo faz parte do PPI-SP, uma iniciativa do Governo do Estado que visa ampliar as oportunidades de investimento, emprego, desenvolvimento socioeconômico, tecnológico, ambiental e industrial em São Paulo.

Com foco nas áreas de Rodovias, Mobilidade, Social e Água/Energia, o PPI-SP está realizando o maior e mais completo programa de investimentos com a iniciativa privada da história de São Paulo, beneficiando a população paulista e impulsionando o crescimento econômico regional. Ao todo, são mais de 30 projetos qualificados e uma carteira de mais de R$ 550 bilhões em investimentos.



Agência SP

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest