GCM de Pindamonhangaba captura procurado no bairro Santana

GCM de Pindamonhangaba captura procurado no bairro Santana

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Pindamonhangaba capturou, na manhã de sábado (15), um homem procurado pela Justiça durante patrulhamento preventivo no bairro Santana.

A equipe do pelotão matutino realizava policiamento preventivo comunitário quando identificou um indivíduo fumando um cachimbo com substância semelhante a crack. A situação motivou a abordagem, e, embora nada de ilícito tenha sido encontrado na busca pessoal, a consulta criminal apontou que o homem possuía um mandato de prisão em aberto, expedido em dezembro de 2024, por pendência de pensão alimentícia.

Diante da constatação, os guardas procederam à condução do indivíduo ao 1º Distrito Policial, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança da ação. O delegado plantonista, Dr. Renato Garcia, registrou o boletim de ocorrência referente à captura de procurado (art. 302 do Código de Processo Penal (CPP)

A GCM de Pindamonhangaba reforça seu compromisso com a segurança pública e segue atuando de forma contínua para proteger a população.

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest