Festival Concerto na Quebrada chega com samba e música erudita no Centro Cultural Penha
No domingo, dia 22, Renato Gama e Carlos Casemiro vão animar o palco junto com o pessoal do Concerto na Quebrada, tudo de graça!
São Paulo, novembro de 2025 – A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, traz mais uma edição do Concerto na Quebrada neste domingo (22), às 19h, no Centro Cultural Penha, zona leste da cidade.
Desta vez, o samba vai embalar a noite com Renato Gama e Carlos Casemiro.
Renato Gama é daqueles artistas que fazem de tudo: escreve, compõe, canta, produz e ainda cria peças de teatro.
Ele é um dos fundadores da Sá Menina Plataforma de Artes, um espaço que mistura teatro, literatura, audiovisual e música. Já Carlos Casemiro vem de uma família cheia de música e trabalha nessa área desde os anos 80, indo do canto clássico ao popular.
Em 2025, ele está preparando seu primeiro disco solo, “O Rei Sambou”, com produção do próprio Renato Gama, ambos da Produtora Sá Menina.
Neste domingo, eles vão dividir o palco com o time do Concerto: Paula Capovilla, Tom Prado, Anna Preto, Miguel Briamonte e Je Ther Garotti.
O Concerto na Quebrada é um projeto que aproxima a galera da cultura, juntando música erudita com artistas que têm tudo a ver com a região. É uma forma de valorizar as várias expressões culturais que rolam por aqui.
O festival é uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa com a Invictus Produções, contando ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, através do projeto do Edital de Festivais, da Política Nacional Aldir Blanc.
O que é o Concerto na Quebrada
Criado e produzido por Manuel Fernandes, com direção musical do Miguel Briamonte, o projeto leva shows diferentes para 15 lugares espalhados pela cidade. O melhor: é tudo gratuito e você nem precisa pegar ingresso antes.
O festival mistura música clássica com vários estilos, do rock ao trap, rap, funk e forró, mostrando a diversidade musical da quebrada.
Próximos eventos grátis
- Centro Cultural Penha: sábado, 22/11, às 19h
- Céu São Miguel: sábado, 29/11, às 18h30
- Centro Culturas Negras: sábado, 06/12, às 19h
- Céu Água Azul: sábado, 12/12, às 18h30






