Ao longo de outubro, equipes visitaram cerca de 20 borracharias e oficinas, com a distribuição de materiais informativos, além de orientação sobre o armazenamento temporário e o envio adequado dos pneus ao Centro de Triagem. Devido às chuvas, a coleta final foi reagendada para a primeira semana de novembro, com uma ação especial no dia 6 de novembro, das 8h às 12h30, na Praça Allan Kardec, onde a população pôde entregar diretamente seus pneus para descarte. Também houve recolhimento nas borracharias.
A operação totalizou 1.180 kg de pneus recolhidos. Segundo Regina Peixoto, técnica em Vigilância em Saúde, o volume menor em relação aos anos anteriores indica avanço, já que mostra que os estabelecimentos têm realizado o descarte correto de forma contínua, reduzido descartes irregulares pela cidade e diminuído possíveis criadouros do Aedes.
“O descarte correto é uma ação simples, mas que protege toda a cidade. Quando cada morador faz a sua parte, avançamos na prevenção e no cuidado com a saúde pública”, afirmou o prefeito Toninho Colucci.






