Uma comitiva de Ubatuba esteve no Departamento de Estradas de Rodagem (DER-SP), em São Paulo, para tratar de demandas viárias estratégicas para o município, representado pela Prefeitura (Secretário Assuntos Jurídicos), Câmara Municipal (Rogério Frediani) e Assembléia Legislativa (Alesp) . O grupo foi recebido pelo vice-presidente do DER-SP, Maurício Máximo.
“A duplicação da SP-55 e a entrega das rotatórias são medidas essenciais para segurança viária, fluidez do trânsito e organização urbana. Reforçamos junto ao DER a necessidade de um cronograma claro, com etapas e prazos definidos, para que possamos informar a população e alinhar os impactos das intervenções”, argumentou o secretário de Assuntos Jurídicos, Álvaro Marton Barbosa Júnior.
Além da SP-55, a comitiva tratou da organização de acessibilidade na Rodovia Osvaldo Cruz (SP – 125), em frente ao Supermercado Shibata, buscando soluções que aumentem a segurança de pedestres e motoristas.
Como encaminhamento, o DER-SP deverá apresentar atualização técnica sobre o estágio dos projetos e próximas fases das obras, enquanto a Prefeitura de Ubatuba seguirá acompanhando os desdobramentos.
Entre os pontos discutidos, destacam-se:
– Andamento da duplicação da Rodovia SP-55 (Rio–Santos);
– Situação das rotatórias já aprovadas pelo DER;
– Definições de prazos e do cronograma das obras.