O Museu da Língua Portuguesa, que fica no histórico prédio da Estação da Luz, no centro da capital paulista, inaugura nesta sexta-feira a mostra Atlânticos com obras de artistas do Brasil, de Angola e de Portugal.
A exposição apresenta o resultado de uma residência feita no ano passado no Festival Arte Serrinha, a cerca de 90 quilômetros da cidade de São Paulo. O curador da exposição, Fabio Delduque, conta que os artistas de Angola, trazem obras futuristas.
No total, seis artistas expõem seus trabalhos e, entre as obras, está “O ABC da Cana” do brasileiro Jonathas de Andrade, em que uma série de fotografias com cortadores de cana formam as letras do alfabeto com talos de cana.
A diretora técnica do Museu da Língua Portuguesa, Roberta Saraiva, destaca a importância da primeira exposição de artes visuais a ocupar o Pátio B do museu.
A mostra Atlânticos fica em cartaz no Museu da Língua Portuguesa em São Paulo de 12 de setembro a 2 de novembro, de terça a domingo, das nove da manhã às seis da tarde. A entrada é gratuita.