Governo de SP recebe inscrições e levará empresas de turismo para roadshow de negócios nos Estados Unidos



Empresas de turismo interessadas em participar do roadshow do Governo de São Paulo nos Estados Unidos, que acontece entre 12 e 19 de outubro, devem se inscrever até a próxima sexta-feira (29). A iniciativa integra o recém-lançado SP Connection, programa da Secretaria de Estado de Turismo e Viagens (SETUR-SP) e da InvestSP – agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

A iniciativa tem como objetivo promover o estado como o principal destino turístico e de eventos da América Latina, além de incentivar a internacionalização do turismo paulista e atrair investimentos e visitantes estrangeiros. As companhias selecionadas terão acesso a dezenas de possíveis clientes, investidores e parceiros. Sem falar em um reembolso de até US$ 3 mil em despesas elegíveis para custear até 50% dos gastos com a viagem, além de eventos de networking e ações de consultoria, monitoramento de resultados e acompanhamento pós-evento.

Clique aqui, consulte o edital e se inscreva

Dados da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) indicam que, sem contar os vizinhos da América do Sul, os Estados Unidos lideram o ranking de turistas estrangeiros que mais visitam o Brasil – só em 2025, cerca de meio milhão de norte-americanos vieram ao país em viagens de lazer ou negócios, por exemplo.

“São Paulo quer ocupar o lugar que já lhe pertence por vocação: o de maior polo de turismo e eventos da América Latina. As missões internacionais marcam um novo momento da política pública de turismo, com foco em atração de investimentos, promoção internacional e geração de oportunidades para o setor privado paulista”, destaca o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena.

Um dos objetivos da ação é mostrar ao mundo a excelência e a diversidade do turismo de São Paulo, da natureza intocada do Vale do Ribeira até a agitação da capital, com museus, centros de compras, grandes shows, carnaval etc. Além das praias e do turismo gastronômico, religioso, rural, de aventura e de negócios, por exemplo.

“Além das atrações turísticas, São Paulo tem uma estrutura de ponta para receber visitantes, o que inclui três grandes aeroportos, aeroportos regionais, o Porto de Santos, por onde passam os principais navios de cruzeiros, as melhores estradas do país, rede hoteleira e centros de eventos de primeiro mundo e uma gastronomia que é referência internacional. Queremos mostrar isso ao mundo e ajudar a desenvolver um dos setores que mais geram emprego e renda”, afirma o presidente da InvestSP, Rui Gomes.

Para acessar possíveis clientes e parceiros e fechar negócios, as empresas participantes do programa ainda terão apoio da área de Relações Internacionais e Comércio Exterior da InvestSP, que administra os quatro escritórios internacionais da agência, localizados na América do Norte, na Ásia, no Oriente Médio e na Europa.



Agência SP

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest