Ações da GCM resultam em apreensão de menores de idade e prisões por tráfico e furto

Neste feriado (9), as ações da GCM (Guarda Civil Municipal) de Taubaté resultaram na prisão de duas pessoas, por tráfico de drogas e furto, além da apreensão de dois menores de idade.

Neste feriado (9), as ações da GCM (Guarda Civil Municipal) de Taubaté resultaram na prisão de duas pessoas, por tráfico de drogas e furto, além da apreensão de dois menores de idade. As ocorrências foram registradas na Vila São José, região central e no Parque Aeroporto.

Durante a madrugada, um homem foi preso após furtar um estabelecimento comercial na avenida Santa Luiza de Marillac, na Vila São José. A prisão aconteceu após o proprietário rastrear o aparelho celular, que estava entre os objetos furtados, e pedir auxílio da Guarda.

Com a indicação do local, a equipe observou dois indivíduos que, ao avistarem a viatura, empreenderam fuga, mas foram interceptados na rua Tenente Benedito Candido dos Santos. O celular foi encontrado no caminho percorrido pelo suspeito. Diante das evidências, o homem foi conduzido à delegacia, onde a autoridade policial confirmou a prisão em flagrante.

Outra ocorrência foi registrada no Parque Dr. Barbosa de Oliveira, na região central. Durante patrulhamento preventivo pelo local, a GCM prendeu um homem por tráfico de entorpecentes. O suspeito e os entorpecentes foram apresentados à autoridade policial, que confirmou a prisão em flagrante. As drogas foram encaminhadas para a perícia.

Já na região do Parque Aeroporto, dois menores de idade, de 13 e 16 anos, foram apreendidos pela Romu (Ronda Ostensiva Municipal) por tráfico de entorpecentes, durante policiamento ostensivo.

Ao avistar a viatura, os dispensaram algo na via. Durante buscas no local, foi informado a equipe que um veículo abandonado estaria sendo utilizado para esconder drogas e após vistoria foram encontradas substâncias parecidas com cocaína e crack. Ao todo foram apreendidos 52 pinos de cocaína, 29 unidades de crack e duas porções de maconha.

Os menores foram encaminhados para o plantão policial e seus responsáveis foram informados da situação e compareceram na delegacia. Eles foram liberados e vão responder o processo em liberdade.

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest