Câmara dos Deputados debate a criação do Dia do Frentista

Audiência na Câmara dos Deputados debate a criação do Dia do Frentista

GettyImages

Existam aproximadamente 500 mil frentistas atuando no Brasil

A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados realizará, na terça-feira (6), uma audiência pública para discutir a criação do dia nacional do frentista.

O debate, solicitado pelo deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), ocorrerá a partir das 16h30, em plenário a ser definido.

  • Convidados para discutir o projeto:

  • TemaInstituição do Dia Nacional do FrentistaLocalA DefinirInício06/05/2025 às 16:30SituaçãoConvocadaInformações:Requerimentos Nº18/2025/CTRAB, do Deputado Daniel Almeida

CONVIDADOS

  • EUSÉBIO LUIZ PINTO NETO
  • Presidente da Fenepospetro
  • LUIZ ARRAES
  • Presidente da Fepospetro
  • WILLIAN SANTOS
  • Tesoureiro do Sinpospetro de Brasilia
  • HÉLIO GHERARD Advogado da Fenepospetro
  • ANTONIO JOSE DOS SANTOS
  • Presidente Sinposba

Daniel Almeida afirma que os frentistas desenvolvem uma atividade de risco. “Uma ação ineficiente pode ser o estopim para acidentes de graves consequências”, afirmou.

Ele calcula que existam aproximadamente 500 mil profissionais atuando no Brasil. “Muitas vezes em situações precárias, e que merecem o nosso reconhecimento”, defende o deputado.

Debate obrigatório
A criação de dias comemorativos precisa ser precedida de debate público. Isso porque a Lei 12.345/10 exige que o projeto que sugerir a instituição da data comprove a realização de consultas com amplos setores da população.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest