COMUS apoia empreendedoras de Pindamonhangaba: Feira social impulsiona renda e inclusão de Famílias Atípicas

O Conselho Municipal de Saúde (COMUS) de Pindamonhangaba, em uma iniciativa inovadora, abriu as portas da sua sede para uma feira social e de empreendedorismo que visou apoiar e valorizar o trabalho das mães atípicas do município. O evento, realizado no sábado, das 9h às 18h, ofereceu um espaço para a exposição e venda de artesanatos, produtos em geral e comestíveis produzidos por essas famílias que lutam por direitos e inclusão.

A Importância da Iniciativa

A feira social representa um importante passo na promoção da inclusão social e econômica das famílias atípicas. Ao proporcionar um espaço para a comercialização dos produtos dessas famílias, o COMUS contribui para a geração de renda extra que pode ser crucial no apoio financeiro diário desses grupos familiares.

O papel do COMUS na Comunidade

O presidente do COMUS destacou o brilhante trabalho desenvolvido pelo grupo de mães atípicas e ressaltou a importância da geração de renda como forma adicional para ajudar financeiramente as famílias. Essa iniciativa demonstra o compromisso do Conselho com a saúde integral dos cidadãos pindamonhangabenses, abrangendo não apenas aspectos físicos ou psicológicos mas também sociais.

Próxima edição da feira

Diante do sucesso obtido pela primeira edição da feira social, já está marcada uma nova edição para o dia 22 de fevereiro no mesmo local. A expectativa é que mais pessoas compareçam ao evento fortalecendo ainda mais o movimento em prol das famílias atípicas.

Grupo Florescer: Uma rede solidária

O Grupo Florescer Família Atipica desempenha um papel fundamental na vida dessas família ao oferecer apoio emocional jurídico orientação sobre direitos além promover eventos culturais educacionais visando conscientizar sociedade sobre importância inclusão pessoas deficiência

Comunidades empreendedoras: Um Modelo inspirador

Comunidades empreendedoras são plataformas valiosas onde mulheres podem se conectar compartilhar conhecimentos experiências acessar oportunidades como mentorias financiamento workshops treinamentos. 

Em Pindamonhangaba há potencial formação comunidades semelhantes focadas nas necessidades específicas mulheres locais especialmente aquelas integrantes grupos minoritários ou vulneráveis como as mães atipcas

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest