Prefeitura de Taubaté reforça compromisso com transparência após colaboração em operação policial que resultou na prisão de fiscal
A Prefeitura de Taubaté vem a público informar que, após recebimento de denúncia envolvendo um servidor municipal, solicitou formalmente a colaboração da Polícia Civil para apuração dos fatos. A ação resultou na prisão em flagrante do servidor em questão em 06 de fevereiro.
Os fatos relatados serão rigorosamente apurados em duas frentes:
- Âmbito criminal, sob responsabilidade da Justiça e das autoridades policiais competentes;
- Âmbito administrativo, por meio da Corregedoria do Município de Taubaté, que adotará todas as medidas cabíveis para investigar eventuais irregularidades funcionais.
A administração municipal reforça seu compromisso irrestrito com a ética, transparência e integridade no serviço público. Qualquer conduta incompatível com os princípios legais e éticos exigidos dos agentes públicos será tratada com absoluto rigor e celeridade, garantindo o interesse coletivo acima de quaisquer interesses individuais.
Caso o cidadão verifique qualquer irregularidade, poderá encaminhar a denúncia para a Ouvidoria Municipal, via protocolo do sistema 1Doc.
“A atual gestão não tolera desvios de conduta e age de forma proativa para coibi-los, inclusive em parceria com órgãos de controle externo. Seguiremos trabalhando para manter a confiança da população”, declarou o prefeito Sérgio Victor.
Novas informações serão divulgadas conforme o avanço dos procedimentos legais e administrativos.