A Defesa Civil do Estado de São Paulo realizará o 1º Congresso Internacional de Resiliência Climática nos dias 15 e 16 de outubro, no Palácio dos Bandeirantes, durante a Semana de Redução de Riscos de Desastres.
O evento, que reunirá especialistas nacionais e internacionais, visa aprimorar as estratégias de resposta do governo frente aos desafios impostos pelas mudanças climáticas.
Fábrica clandestina de anabolizantes é fechada na Grande São Paulo Casal é preso em Embu-Guaçu
Entre os presentes, estarão o governador Tarcísio de Freitas, o coordenador estadual da Defesa Civil, Coronel PM Henguel Ricardo Pereira, e as secretárias Natália Resende (Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística) e Laís Vita (Comunicação Social). A discussão central será a adaptação climática como peça-chave para a prevenção de desastres e a gestão de emergências.
O Congresso também promoverá a integração de estratégias de resiliência climática com planos de resposta a emergências e a mitigação de desastres. A intenção é criar parcerias entre agências, ONGs, setor privado e a academia, fortalecendo o compartilhamento de conhecimentos e melhores práticas em resiliência. O evento contará com workshops e painéis para capacitar profissionais da Defesa Civil e outros participantes na adoção de tecnologias inovadoras para a gestão de riscos.
Este evento representa uma oportunidade estratégica para reforçar a atuação da Defesa Civil no enfrentamento de eventos climáticos extremos, que têm se tornado cada vez mais intensos devido às mudanças climáticas.
Tragédia na Via Dutra Ciclista romeiro de 76 anos morre atropelado por ônibus em Jacareí