A 22ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) começa nesta quarta-feira (9) e se estende até domingo (13), com uma programação rica e plural. O homenageado desta edição é o escritor, jornalista e dramaturgo Paulo Barreto, mais conhecido como João do Rio.
A curadoria, liderada por Ana Lima Cecilio, traz debates atuais sobre mudanças climáticas, queimadas, racismo, violência contra mulheres e povos indígenas, além de discutir a polarização e o ódio nas redes sociais.
Pindamonhangaba terá Pronto-Socorro Infantil no antigo prédio do INSS
Um dos destaques é a mesa “Cessar o Fogo”, que discutirá o impacto das queimadas na presença de Pablo Casella e Txai Suruí. Também haverá discussões sobre as guerras em Gaza e no Líbano, com destaque para a mesa “Não Existe mais Lá”, que trará relatos de Atef Abu Saif e Julia Dantas. A Flip deste ano ainda trará novidades, como um podcast ao vivo, em parceria com a Radio Novelo.
A conferência de abertura, “As ruas têm alma: João do Rio, o convidado do sereno”, será ministrada por Luiz Antônio Simas, atualizando o legado do grande jornalista que revolucionou o modo de fazer jornalismo no Brasil. Além disso, a Casa CCR promoverá debates gratuitos e oficinas de grafismo, proporcionando uma experiência imersiva ao público.
Pinda abre vagas para atividades no Espaço Humano, promovendo inclusão e cidadania