Arthur, um passageiro de 12 anos Diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), tem uma paixão especial por ônibus.
Ele expressa sua admiração criando miniaturas de coletivos com papelão.
A EMTU, em homenagem ao mês de conscientização do autismo, chamou Arthur para uma visita especial à garagem da NexMobilidade em São Bernardo do Campo.

Uma Paixão Nascida no Transporte Público a rotina de Arthur no transporte público gerenciado pela EMTU despertou sua paixão por ônibus. Aos 6 anos, ele começou a desenhar rabiscos de ônibus, que gradualmente evoluiu para desenhos mais detalhados com rodas e janelas.
Início das obras de reconstrução das ocas do Parque Municipal do Trabiju
Com o incentivo da internet, Arthur aprimorou suas habilidades e desenvolveu um interesse em criar modelos em papelão.
Uma Visita Especial e Reconhecimento Durante o mês de Abril Azul, a EMTU chamou Arthur para uma visita especial à garagem da NexMobilidade.
Ele teve a oportunidade de conhecer de perto a operação e manutenção dos veículos, além de embarcar em um ônibus personalizado pela NextMobilidade, adesivo em apoio à campanha Abril Azul.
Frente fria promete chuva e queda brusca de temperatura no Vale e região
Em reconhecimento ao seu talento, Arthur recebeu de presente da EMTU e da NextMobilidade uma camisa de motorista e um cordão para crachá.
Uma história que inspirou a EMTU para Paulo Reis, gerente de Marketing Institucional da EMTU, a história de Arthur é uma inspiração para todo o trabalho da empresa. “Transportamos vidas e suas histórias de lutas e alegrias.
É uma grata surpresa e motivo de felicidade para nós contar com o Arthur nos ônibus metropolitanos. Ele nos modernizou com seu talento e paixão pelo transporte”, comentou Paulo.