Veterinários de Taubaté retornam de missão em Canoas com três novos amigos

Notícia publicada em: 13 de maio de 2024

Os veterinários de Taubaté que viajaram para Canoas no dia 10 para auxiliar no resgate de animais da cidade gaúcha estão retornando. Eles partiram às 22h de domingo, levando esperança e cuidado aos pets da região. Em um único dia, conseguiram salvar 60 animais. Além disso, não voltaram para Taubaté de mãos vazias: adotaram três cães.

Sergio Martins, Natalia Pena Santiago e Israel Mazoni, os veterinários que adotaram os cães, acreditam que mais de três mil pets receberam a ajuda dos taubateanos. Serginho, como é conhecido o agora dono do cão Guria, expressou que “a sensação de ajudar é ótima, mas a dimensão do problema é tão grande que às vezes nos sentimos impotentes”.

Crise Humanitária no Rio Grande do Sul Desabrigados e Desalojados em Números Alarmantes

A veterinária Júlia Martins descreveu a experiência em Canoas como única, ressaltando que só quem esteve lá tem noção da tragédia. A equipe conseguiu salvar muitos animais graças ao apoio do Corpo de Bombeiros e dos voluntários do grupo Suçuarana.

Os 20 taubateanos que estão voltando em um ônibus fornecido pela Prefeitura de Taubaté devem chegar à cidade nesta segunda-feira, dia 13, depois das 19 horas. Uma nova turma de Taubaté pode ir a Canoas na quarta-feira, dia 15.

Os veterinários destacam a participação dos militares, que foram essenciais para a missão. Adson Canto Davi, da cidade de Imbituba, Estado de Santa Catarina, disse que a missão de sua equipe ficou cinco dias em Canoas e que “marcarão nossas vidas”. Ele mencionou que existe a possibilidade dos militares de Imbituba retornarem devido à chuva que vai causar mais estragos na cidade de Canoas.

Fórum de Cidades Digitais Taubaté se torna o epicentro da inovação no dia 15 de maio