Vander Morales fala na Câmara dos Deputados sobre desoneração da Folha

Notícia publicada em: 14 de junho de 2024

O Presidente do Sindeprestem, Vander Morales, esteve em Brasília para participar de dois importantes eventos relacionados à reforma tributária no último dia 11. A convite do Grupo de Trabalho da Reforma Tributária, Morales participou de uma reunião técnica organizada na Câmara dos Deputados. O encontro teve a presença de Deputados e Consultores Legislativos da Casa.

Morales participou ainda de uma audiência pública onde defendeu a proposta do segmento de ter uma alíquota especial ou a exclusão da base de cálculo do IVA sobre a folha de salários e encargos.

Percentual de famílias endividadas no Brasil atinge o maior nível desde novembro de 2022

“Falei sobre a necessidade de desonerar a folha para um setor que emprega intensivamente trabalhadores com baixa qualificação profissional. Citei alguns dados como 90% da nossa mão de obra empregada não tem curso superior e ganha até 2 salários mínimos. É também no trabalho temporário que os jovens encontram oportunidade de trabalho com proteção e que muitos norteiam as suas carreiras a partir dessa experiência”, disse.

Vander afirmou ainda que a grande massa de jovens de 18 a 25 anos que estão desempregados e que não trabalham e nem estudam e que o PLP 68 pode corrigir essas deficiências do mercado trabalho através da desoneração. “Pessoas sem emprego formal não giram a roda da economia, não há consumo pelas restrições que o trabalho informal impõe sendo o acesso ao crédito o principal empecilho”, disse.