UTI Aeromóvel da PM de SP Resgata Idosa em Estado Grave no RS

Notícia publicada em: 21 de maio de 2024

Uma idosa de 74 anos, em estado grave, foi resgatada nessa segunda-feira (20) pelo helicóptero Águia da Polícia Militar na cidade de Teutônia, no Rio Grande do Sul. A aeronave, equipada com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para resgates médicos, está na região desde o início do mês.

Teutônia tem registrado até o momento 157 mortes em decorrência das chuvas intensas, conforme o último balanço da Defesa Civil.

Crime contra a saúde Deic prende suspeitos de venderem suplementos vencidos

A vítima, que sofre de insuficiência renal aguda e insuficiência respiratória, estava internada em um hospital do município. Devido ao agravamento de seu estado de saúde, foi necessário seu transporte urgente para uma unidade de saúde mais equipada.

A adaptação do Águia 33 para transportar pacientes com problemas de saúde possibilitou a rápida resposta do Centro Integrado de Comando e Controle do Rio Grande do Sul, que acionou as equipes do Comando de Aviação da Polícia Militar (CavPM) de São Paulo.

Segundo o capitão Eduardo Pelegrini, o trajeto que levaria de três a quatro horas por via terrestre foi realizado em cerca de 35 minutos pelo helicóptero. A agilidade do transporte foi crucial para garantir melhores chances de recuperação à paciente.

Expo Diversos Apresenta Obras que Abordam a Pluralidade da Cultura Brasileira