Última semana do Natal Iluminado terá Papai Noel e passeios extras

Notícia publicada em: 19 de dezembro de 2023

O Natal Iluminado, realizado pela Prefeitura e com apoio do Fundo Social de Solidariedade e Fundação Cultural Cassiano Ricardo, está encantando São José dos Campos desde a abertura oficial, no dia 11, e continua agitando toda a cidade até sábado (23). As ruas da região central estão decoradas com árvores e arcos luminosos, contagiando todos com a magia natalina.

Curso gratuito de Drywall abre nova turma em janeiro

Nesta semana, o Papai Noel retorna à Praça Afonso Pena em duas noites para receber as pessoas e tirar fotos com muito carinho. O personagem estará no local na terça-feira (19), das 18h às 21h, e na sexta-feira (22), a partir das 18h30.

As Caravanas de Natal também voltam à praça, com passeios extras nesta segunda (18), na quarta (20) e sexta-feira (22). As saídas serão às 21h30, após os trajetos nos bairros de cada dia, com embarque por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento. Já no sábado (23), às 19h, elas realizam o último circuito e encerram as atrações natalinas.

programação conta ainda com apresentações culturais, dança e música no palco instalado na praça. Além das intervenções artísticas, o público pode prestigiar as feiras gastronômica, organizada por entidades sociais, e de artesanato de Natal, com venda de presentes feitos por artesãos locais.


Decoração natalina faz sucesso com quem passa pelo local | Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Caravanas

Os passeios das Caravanas de Natal, com os ônibus decorados com LED, espalham o espírito da festa em todas as regiões da cidade. Cada dia tem um ponto de partida e desembarque diferente para facilitar a escolha dos munícipes.

São três saídas por dia: às 19h, 19h45 e 20h30. A primeira é reservada àqueles que se inscreveram antecipadamente, e as demais não exigem agendamento prévio, para que mais pessoas consigam participar.

Quem estiver nos locais de embarque nos horários das partidas seguintes poderá embarcar nos ônibus por ordem de chegada até que seja atingida a lotação máxima. Confira os mapas dos itinerários.

Percursos

Segunda-feira (18)

  • 19h – Poliesportivo Vale do Sol
  • 21h30 – Praça Afonso Pena (extra)

Terça-feira (19)

  • 19h – Praça Primeiro de Maio (Novo Horizonte)

Quarta-feira (20)

  • 19h – Casa do Idoso Sul
  • 21h30 – Praça Afonso Pena (extra)

Quinta-feira (21)

  • 19h – Estação Ferroviária Eugênio de Melo

Sexta-feira (22)

  • 19h – Praça Floripes Bicudo Martins (Floradas de São José)
  • 21h30 – Praça Afonso Pena (extra)

Sábado (23)

  • 19h – Praça Afonso Pena (não precisa de agendamento)