Tenaris entrega 200 bolsas para estudantes de Pinda - Vale em Ação
  • 26 de junho de 2022 10:28
Prefeitura Pinda
Prefeitura Pinda

Tenaris entrega 200 bolsas para estudantes de Pinda

No mesmo evento, empresa lançou nova identidade do conhecido programa Prêmio por Excelência no Estudo, que agora se chamará Bolsas Roberto Rocca

Depois de dois anos sem eventos presenciais, o dia 23 de junho é mais um marco para a Tenaris e sua comunidade: a retomada presencial das entregas das bolsas para os estudantes ‘excelentes’ do ano de 2021. Na edição deste ano, foram premiados os 200 melhores estudantes do ensino médio de 29 escolas das redes estadual e particular de Pindamonhangaba, com exceção do EJA, além das escolas técnicas.

Alan Du Bugre de São Sebastião disputara título intercontinental na Colômbia

Mas as novidades não acabam por aí. Neste ano, a Tenaris também lançou a nova identidade do então conhecido Prêmio Por Excelência no Estudo, que agora passa a se chamar Bolsas Roberto Rocca – uma iniciativa de Relações com a Comunidade da Tenaris, que teve início em 2007 e, ao longo desses 16 anos, já entregou 3.091 prêmios. “É sempre uma alegria estar aqui, depois de dois anos sem o evento presencial”, destacou o presidente da Tenaris no Brasil, Renato Catallini. “É muito importante agradecermos os alunos e seus pais, que são os principais protagonistas nesta manhã. O programa representa a contribuição da Tenaris junto à comunidade, que acredita na educação como a melhor forma de transformar realidades.”

Neste ano, as inscrições dos alunos foram 100% online, por meio da qual os estudantes e seus responsáveis puderam preencher o formulário para a participação no Programa. As inscrições tiveram início no dia 15 de fevereiro e seguiram até o dia 15 de março. Outra novidade foi a realização de uma prova de matemática e lógica, que foi realizada após a etapa de inscrição, verificando requisitos e critérios de premiação de cada estudante. Os prêmios  são no valor de R$ 1.600,00 por estudante.

Sobre Roberto Rocca

Roberto Rocca (1922-2003) se graduou em Engenharia Mecânica em 1945 e concluiu seu doutorado em Metalurgia em 1950 nos Estados Unidos. Foi reconhecido não somente por sua idoneidade profissional, mas também por sua ampla cultura geral e seu humanismo. Cofundador do Grupo Techint, o qual fundou ao lado de seu pai, Agostino Rocca, dedicou mais de 50 anos ao desenvolvimento da presença mundial que o grupo tem na atualidade.

Tenaris tem presença forte na comunidade

A Tenaris é reconhecida mundialmente por atuar na educação em todas as comunidades em que está presente. Em 2021, a Tenaris no Brasil investiu mais de R$ 2 milhões em iniciativas educacionais junto à comunidade de Pindamonhangaba, sendo eles por meio de programas como o Aula Extra, que envolve crianças do 1º ao 5º ano, o Gen Técnico, voltado aos estudantes do ensino médio e ensino médio técnico, o Programa Educacional Roberto Rocca, focado em estudantes universitários de engenharia e o Bolsas Roberto Rocca, focado em estudantes de ensino médio.

Iniciar conversa
Estamos online