Taubaté tem atualização de novos dados, em destaque a diminuição da UTI.

Notícia publicada em: 2 de fevereiro de 2021

Taubaté tem atualização de novos dados, em destaque a diminuição da UTI. A UTI tem 91% de ocupação e Enfermaria, 93%. De acordo com o boletim divulgado hoje, dia 01, a cidade registrou 8 mortes e 144 casos.

O perfil da primeira vítima é um idoso de 54 anos, morador do Campos Elíseos, portador de doença cardíaca crônica. A segunda vítima é um idoso de 74 anos, morador da Vila IAPI, portador de doença cardíaca crônica. A terceira vítima é uma idosa de 60 anos, moradora da Vila IAPI, portadora de doença cardíaca crônica e obesidade. A quarta vítima é um idoso de 80 anos, morador do Jardim das Nações, sem registro de comorbidade. A quinta vítima é uma idosa de 87 anos, moradora do Centro, portadora de doença cardíaca crônica e diabetes. A sexta vítima é um homem de 39 anos, morador da Vila dos Comerciários, portador de obesidade. A sétima vítima é uma mulher de 55 anos, moradora do Cecap, sem registro de comorbidade. A oitava vítima é um idoso de 86 anos, morador do Quiririm, portador de doença pulmonar crônica. Todos internados em hospital de rede público. Óbitos ocorreram dia 29, 30 e 31 de janeiro.

O termômetro da pandemia atingiu a cor laranja, o que significa Risco Médio Alto. O isolamento social atingiu 45% e permanece vermelho. A variação diária de casos está em 1,0% e se mantém verde.

Por isso, a prefeitura pede para que fiquem em casa, especialmente pessoas do grupo de risco (idosos e portadores de doenças crônicas). Saídas somente em extrema necessidade.