Taubaté confirmou na tarde desta quarta-feira (13), mais duas mortes em decorrência da dengue. As mortes foram confirmadas pela Prefeitura. Com isso, o número de óbitos no município chegou a seis neste ano.
As duas novas vítimas são idosos com comorbidades. A quinta morte confirmada refere-se a um homem de 63 anos, residente do bairro Vila Velha, que faleceu em 17 de fevereiro. O sexto óbito é de uma mulher de 95 anos, moradora do bairro Bosque da Saúde, cujo falecimento ocorreu em 1º de março.
Os números divulgados pela gestão municipal revelam um aumento de casos de dengue, totalizando 3.022 registros até o momento. Em comparação ao ano anterior, quando foram confirmados 1.594 casos, a atual epidemia é evidente.
Além dos casos confirmados, a preocupação se estende aos pacientes internados com suspeita da doença, totalizando pelo menos 118 pessoas, das quais 104 são residentes de Taubaté.
Diante desse cenário crítico, a Prefeitura tomou medidas emergenciais, incluindo a solicitação de apoio militar ao Comando de Aviação do Exército (CAvEx), que está colaborando nas ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti.
Para enfrentar a epidemia, a administração municipal decretou situação de emergência e alerta epidemiológico.